Templates da Lua





Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Bolo de Cenoura




Este Bolo eu aprendi a fazer na Comunidade Culinária Receitas do Mauro Rebelo, esse bolo é maravilhoso nunca tinha conseguido fazer um bolo de Cenoura que crescesse todos ficavam baixinhos, agora esse não ele cresce, depois dessa receita não tenho mais medo de fazer Bolo de Cenoura.


Ingredientes:

3 ovos

2 xícaras (chá) de açúcar (320g)

2 xícaras (chá) de farinha de trigo (260g)

1 colher (sopa) rasa de fermento ou use colher medida

1 xícara (chá) de óleo (100ml)

300g de cenouras

1 pitada de sal


Modo de Preparo:


Bata no liquidificador os ovos, as cenouras (em pedaços), o óleo e o sal. Numa tigela, misture o açúcar, o fermento e a farinha. Despeje a mistura do liquidificador para a tigela e misture bem. Leve para assar em forma untada e polvilhada com farinha.Cobertura:250ml de leite (pode ser de soja), 200g de açúcar, 4 colheres (sopa) de cacau em pó, 1 colher (sopa) de amido de milho e 1 pitada de sal. Bater tudo no liquidificador e levar ao fogo para engrossar.O cacau deixa a cobertura bem pretinha e com brilho.Obs: Asse em forno preaquecido em temperatura média para baixa.Na hora de colocar a farinha e o fermento mexa delicadamente para incorporar.

Um comentário:

  1. Estou passando para visitar uma das minhas mais novas seguidoras.... Seja sempre bem vinda por la! adorei seu cantinho, voltarei aqui outras vezes...

    bjs ;)

    ResponderExcluir