Templates da Lua





Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Panqueca Americana de Liquidificador


3 ovos grandes
1/2 xícara de leite
1/3 xícara de açúcar
50g manteiga em temperatura ambiene
1/2 xícara de farinha de trigo
2 colheres (chá) fermento

Preparo
1. Bata no liquidificador os ovos, leite, açúcar e manteiga. Adicione a farinha e o fermento e clique no botão pulsar só até misturar tudo. Não acrescente mais farinha, a massa é bem líquida.

2. Em uma frigideira pequena, aquecida e untada com óleo, espalhe um pouco da massa na frigideira e só vire a panqueca quando surgirem bolhinhas na superfície. Nunca pressione a panqueca depois de virar para que ela não perca a leveza. Sirva quentinha com geléia, manteiga ou mel.

Dicas: Não unte a frigideira com manteiga pois ela queima quando muito aquecida. A primeira panqueca nunca fica perfeita, ela absorve mais óleo e serve para testar a temperatura da frigideira.

2 comentários:

  1. Você voltou????????????? Menina eu uma vez retirei muitos blogs da minha lista pois as pessoas não vinham postando há muito tempo, mas esse eu não quis tirar. Sempre gostei de vir aqui ver as receitas de doces! Foi aqui que aprendi brigadeirão, um pudim de chocolate branco e outras coisas. Oh, gostei da sua volta, beijos, tudo de bom e não some mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Dá para tirar as letras de verificação? São umas 15!!!!!

    ResponderExcluir